domingo, 11 de dezembro de 2011

Where are you from?

O ultimo comentário que eu tive foi "Abandonasse isso aqui foi?" então eu peço: Foi mal...
E é "foi mal" mesmo, do jeito que quem me conhece sabe que eu falo, com sotaque, e tom de fim de papo...
Tem um jeito que eu imagino que as pessoas leiam o que eu escrevo aqui: com sotaque pernambucano carregado, enfatizando as palavras Capslockeadas, gesticulando de dar raiva, esse tipo de coisa...
Agora o que isso tem haver com alguma coisa??? O orgulho que eu sinto quando alguém me pergunta de onde eu sou e abre a boca com a resposta. Não só isso, geralmente as pessoas dizem algo como "incríiiivel", e me enchem de perguntas logo em seguida sobre como é aqui, as pessoas, as praias, etc...
O melhor de tudo é que eu faço questão de dizer de que região do Brasil eu sou, NORDESTE, e meu estado: PERNAMBUCO!!!
Não é sendo bairrista, mas adoro minha terra e sei bem o que ela tem de bom e ruim... Então propaganda é feita, eu canso de falar, eles não cansam de perguntar, quando isso é num lugar público geralmente ficam alguns pares de cabeças olhando e tentando escutar o papo, quando não chegam pra se maravilharem também... (Aqui ninguém se incomoda quando você tá conversando e outra pessoa chega e se mete no papo, desde que não seja algo pessoal claro)
Justiça seja feita, a terra da gente é MUITO bonita e tem muito a oferecer. Aqui pode ser rico, bonito, etc. Mas a praia mais perto fica a seis horas de viagem, e não é lá grandiscoisa, aqui quando faz calor é mais de 40 Celsius, quando faz frio é de 4 graus pra baixo, então qualquer atividade fora de casa só acontece num período de no máximo dois meses O ANO INTEIRO, as pessoas aí são muito mais expontâneas (o que faz as diversões públicas mais "cativantes" digamos assim), etc...
O professor de inglês que eu tive aqui é um exemplo de como americano se amarra nesse nosso jeitinho verde e amarelo. Ele sabe o nome de times de futebol, assiste todas as lutas de Brasileiros no UFC, vai a restaurantes do Brasil, usou horas da vida dele batendo papo comigo, e está nos planos dele visitar o país da copa de 2014...
Claro que tem muito idiota que pergunta se a gente tem internet ai (já me aconteceu), perguntam "onde fica isso" (sério mesmo véi, americano é uma tristeza em geografia), tentam falar espanhol quando descobrem que somos da América do Sul (pra muitos é tudo latino), e já chegaram a me perguntar se "todo mundo mora naquelas casinhas coloridas uma em cima da outra, nos morros, como é mesmo o nome? fawela?"... Gzuis, tenha dó...

Mas é mais ou menos isso ai, povo tupiniquim que eu amo de coração... Quem vem e não sente vontade de voltar é aquele que realmente não conheceu o Brasil e não soube aproveitar o que essa terra abençoada tem de bom...
E assim vou sobrevivendo com esse meu jeito meio Pernambutexano ;)

Um comentário:

  1. É isso ae rapaz, aproveita bem ae afinal, todo lugar tem seu lado bom apenas precisa ser explorado em alguns casos, e qd voltar aparecer ae =D, Abraço, Otávio Mascarenhas.

    ResponderExcluir